Feliz dia do Artista de Teatro


posted by Jessica Tavares on , ,

No comments


  Há alguns anos atras existia uma garotinha que passava horas do seu dia a brincar de ser outros personagens. Sua imaginação era tamanha que qualquer pedaço de pano e objeto virava um monumento. Ela tinha uma caixa onde guardava suas relíquias... suas fantasias, através delas, a garotinha se transformava e criava um novo mundo. Qualquer um que passava por sua casa, tinha que deixar um pouco de seu tempo para assistir uma de suas atuações.
   Muito tempo se passou e esta garotinha cresceu, a brincadeira de menina de fazer teatro apagou-se em seu coração. Ela engavetou um sonho e escondeu-se a procura de outras funções, outras paixões. Um dia na escola a professora de literatura desafiou os alunos a escreverem uma peça de teatro para apresentar para a campanha da fraternidade. O gosto do desafio cresceu no coração da menina e ela trouxe a garotinha de volta e juntamente com uma amiga escreveu seu primeiro roteiro de teatro. Roteiro o qual foi escolhido e apresentado numa igreja. Uma peça completa, com direito à produção, figurino, apoio e a satisfação de atuar na própria peça.
  Depois disso muitos foram os caminhos trilhados pela garota para tentar levar adiante o sonho de fazer teatro. Foram muitos "não", "talvez" levados para tentar chegar onde queria. A cultura em seu país não é tão valorizada como queria, portanto agora a garotinha ao invés de fazer teatro, luta para não deixar morrer uma das artes mais bonitas e completas a qual seus olhos já viu.
  A garota quer ver a arte e todos os produtores dela serem valorizados e fez este blog para tornar mais visível a produção cultural.
  Parabéns a você que faz parte disso, luta, valoriza, cria e torna possível isso acontecer.

---


Jéssica Tavares

Aprendiz de fotógrafa, futura jornalista, Jéssica Tavares divide seu tempo entre estudar para o curso de comunicação social e trabalhar como analista de mídias sociais. Ler, escrever, criar, fotografar, fazer arte é o que move o seu dia a dia. 

Leave a Reply