Quanto vale a sua amizade?


posted by Jessica Tavares on , , , , , , ,

No comments

  

   Muitas vezes na correria do dia-a-dia deixamos de dar valor às coisas mínimas. A rotina   toma conta e o único refúgio é o travesseiro, querido companheiro de insônia. 
   A vida se torna opaca, vazia e a dúvida e a tristeza são inevitáveis. Mas ainda bem que Deus fez os amigos. Essas pessoas que tem a capacidade incrível de nos fazer sorrir apenas com um olhar, de nos tirar de dentro de nossos maiores medos e dúvidas e mostrar que um caminho melhor nos espera. 
   Quanto tempo perdemos no nosso mundinho ao invés de olhar para o lado e perceber que as pessoas podem nos fazer mais felizes do que nossa solidão. Isso eu só aprendi com um amigo. Valorizar cada momento, cada respiração, cada carinho, cada detalhe. 
   Assim nasceu a amizade de Giselta Veiga e Hêyde Pires. Duas pessoas que se encontraram por uma rede social na internet e desenvolveram laços que ultrapassaram a superficialidade e frieza da tela do computador. Nem os 3mil quilômetros que as separam impediu que esta amizade se tornasse verdadeira, no sentido mais profundo da palavra. Amizade que preencheu as linhas do segundo livro da autora Giselta Veiga, no qual conta a dramática história da jovem Hêyde.    
    O livro Amizade.Com nasceu da amizade e só através dela foi possível a conclusão e publicação da obra. Eu, Claudinha, Milena, Ralph Willians, Claudemir Haptmann, galera da Agecin (Agência Experimental de Comunicação Integrada), colegas dos cursos de comunicação da FAG, entre outros colaboradores incansáveis, que doaram um pouco do seu tempo e então fizemos parte da realização deste projeto juntamente com Giselta que fez questão da participação de cada um para o processo de conclusão.
    O laço que envolveu Hêyde Pires e Giselta Veiga se estendeu pelas pessoas que acompanharam de perto essa história e então formou-se um círculo de amigos que a cada dia abre espaço pra mais um entrar.


   Para saber mais sobre o livro e autora, acesse o blog: www.escritoragiseltaveiga.blogspot.com

   

     Confira as fotos dos melhores momentos do lançamento do livro dia 09 de agosto no auditório do bloco 2 da Faculdade Assis Gurgacz


Paula Renata e Felipe Machado abriram a noite esbanjando talento

Marcele Antonio e Maycon Corazza foram os cerimonialistas do evento

Hêyde Pires homenageou a amiga e escritora Giselta Veiga

Felipe Machado parabenizou a autora em nome da turma do 4º período de Jornalismo da FAG

Jéssica Tavares e Maycon Corazza homenagearam a amiga

Nicolas Cavalheri homenageou sua avó em nome de toda a família

A autora recebeu pelas mãos da coornenadora dos cursos de Comunicação Social,  Professora Mariara Silva, uma menção honrosa da Faculdade Assis Gurgacz


Cláudia Neis recebeu os agradecimentos da autora por ter feito a diagramação do livro

Professor Ralph Willians recebeu um livro em agradecimento pela coordenação do projeto gráfico do livro

Professor Claudemir Hauptmann recebeu homenagem da autora pela participação na produção do livro

Jaqueline Gurgacz, diretora administrativa da FAG esteve presente para prestigiar a escritora e recebeu um exemplar em nome da faculdade

Professora Mariara Silva recebeu flores da autora em forma de agradecimento pelo apoio e dedicação na organização do evento

Hêyde Pires, Cláudia Neis e Giselta Veiga

Adicionar legenda

Coquetel após o lançamento do livro



Camila Simili e Giselta Veiga


Fotos: Camila Simili  
Cláudia Neis 
Felipe Machado 
 Jéssica Tavares


    Deixo registrado aqui os agradecimentos por todos que participaram desde a produção até o evento de lançamento do livro. Cada um foi peça importantíssima para conclusão deste projeto.


---



Jéssica Tavares
Aprendiz de fotógrafa, futura jornalista, Jéssica Tavares divide seu tempo entre estudar para o curso de comunicação social e trabalhar como analista de mídias sociais. Ler, escrever, criar, fotografar, fazer arte é o que move o seu dia a dia. 

Leave a Reply