Um dia qualquer, um lugar inusitado e a expressão musical


posted by Jessica Tavares on , , , , , , , , ,

1 comment

República Lúdica



      No dia 10 de agosto os transeuntes do terminal sul de Cascavel conheceram cinco figuras intrigantes. Esses personagens que segundo os comerciantes locais, são muito barulhentos pelos objetos que traziam à mão. Mas para os  olhares curiosos de quem passava ali, esse barulho embalado pela bateria, guitarra, baixo e teclado traziam um som familiar. O vocalista reproduzia com um inglês tímido e sotaque brasileiro as letras filosóficas da banda inglesa Pink Floyd a qual se tornou um dos grupos de rock mais influentes e o mais bem-sucedido comercialmente. Realidade bem distante da República Lúdica, a banda que fazia barulho no terminal.
      Alexandre (guitarrista) e Derick (baterista) foram os idealizadores da banda. Dividem moradia numa república juntamente com a amiga Ludmila que foi o elo de ligação entre os outros integrantes, Ihsan (Baixista), Renan (tecladista) e Luiz (vocalista). O grupo se reuniu com o ideal de fazer um tributo à Pink Floyd e já estão juntos a pouco mais de um ano.
     Enquanto tocavam juntos na manhã de quarta-feira no terminal percebia-se a ligação dos integrantes do grupo e a paixão pela música. Cada um com seu instrumento tocava de dentro para fora, as expressões em seus rostos mostrava à plateia o quanto eles haviam se dedicado para estar ali.
     Os jovens estudantes que por ali passam todos os dias ficaram surpresos com a apresentação e tiveram uma reação positiva quanto a apresentação num local inusitado e aprovaram a iniciativa. 
     Essa intervenção artística é parte do evento FUGU realizado pela Associação Cultural BAIACU em Cascavel. Associação sem fins lucrativos que luta pelos direitos à cultura, apoiando os artistas e aproximando a arte da comunidade.


Confira as imagens deste evento artístico:
































Gabriele, Gabrieli, Milena, Shaiane, curtiram o som da banda e pediram mais apresentações acessíveis para a comunidade

 Fotos: Jéssica Tavares

Agradecimentos:  Giselta Veiga companheira incansável do Bastidores da Arte, está sempre ajudando e produzindo. E a produção desta matéria só foi possível com sua colaboração. 
---









Jéssica Tavares
Aprendiz de fotógrafa, futura jornalista, Jéssica Tavares divide seu tempo entre estudar para o curso de comunicação social e trabalhar como analista de mídias sociais. Ler, escrever, criar, fotografar, fazer arte é o que move o seu dia a dia. 







1 comment

Leave a Reply