Revista Terezona: Um achado cultural


posted by Jessica Tavares on , , ,

No comments


Um jornalista e um músico e publicitário juntaram a sua criatividade e o amor à profissão e criaram a Revista Terezona. Pecê Lopes o jornalista e Mirton de Paula o músico e publicitário uniram o acesso a uma revista digital, colaboradores sedentos por cultura e muita, mas muita criatividade para criar uma revista com o teor de qualidade que a Terezona apresenta.


“Uma grata e bela surpresa. Quase um viral. Muita gente entendendo a proposta. Como a revista foi focada pra internet, as imagens devem falar mais alto primeiro, então, o primeiro ponto pensado foi esse. Segundo, um texto com uma tipografia que proporcionasse leitura simples e direta em todas as plataformas (de netbooks a super monitores de ‘X’ polegadas). As pessoas estão respondendo à altura e é isso que interessa. A revista, como todo conteúdo dela, foi feita pra ser compartilhada. E tem sido assim desde a sua publicação”, diz Mirton, o idealizador da revista. Mais uma prova de que as redes sociais pode levar o acesso à coisas interessantes. Este é um assunto que particularmente adoro falar e  acredito que deve ser mostrado.

Com um estilo único, recheada de imagens e textos muito bem contruídos, não dá pra tirar os olhos da revista! Cada página é uma descoberta e na segunda edição, está ainda melhor. A revista trouxe um estilo ainda mais interativo onde as imagens além de proporcionar belas visões, agora redirecionam o leitor para uma página na internet.

Mirton ainda agradece a todos por 'quebrar o mito' de que só notícia ruim se espalha rápido. Prova disso é a revista que em tão pouco tempo se alastrou pelas redes sociais e conquistou público de vários cantos do Brasil e até do mundo.

Está aí mais um projeto que o Bastidores da Arte assina embaixo e por isso, eu fui uma das colaboradoras deste mês (pág. 76). Mas para ter acesso a todo esse produto cultural, só acessando o site. Terezona mesmo.


Revista Terezona volume 2

Gostaria de registrar o meu agradecimento a Mirton de Paula e Pecê Lopes pela oportunidade de publicar um texto meu na revista. E aproveito para instigar a galera que gosta de cultura, a colaborar com as próximas produções da revista.

--

Jéssica Tavares
Aprendiz de fotógrafa, futura jornalista, Jéssica Tavares divide seu tempo entre estudar para o curso de comunicação social e trabalhar como analista de mídias sociais. Ler, escrever, criar, fotografar, fazer arte é o que move o seu dia a dia.


Leave a Reply