Steve Jobs e a trajetória na Pixar


posted by Jessica Tavares on , , , ,

No comments


Nunca é tarde para falar daqueles que trouxeram transformações ao mundo, pelo contrário, eles sempre serão lembrados pelo legado que deixaram.

Dia 05 de outubro de 2011 um dos homens mais brilhantes que já vi, morreu. Steve Jobs era um grande empresário e visionário. Transformou o mundo da tecnologia e nos deixou uma grande herança.

Steve Jobs tem seu nome fortemente linkado com a Apple Incorporation, mas o que é pouco falado é sua "participação" na Pixar.

Ao ser forçado a sair da Apple em 1985, Jobs fundou outra rede de computadores chamada NeXT e comprou a Pixar da Lucasfilm que ficou famosa por produzir filmes 3D para desenhos animados. Além da "Mac mania", Steve Jobs ainda foi responsável pelo show de entretenimento que são os filmes em 3D. 

O fundador da Pixar foi George Lucas, mas há 25 anos atrás quando Jobs estava começando, acreditou e investiu na produtora que na época, racionalizava dinheiro e apontava não ter viabilidade. 

John Lasseter e Ed Catmull apresentaram a Steve Jobs a ideia de experimentar um novo tipo de animação, algo que testaram na curta "The Adventures of André & Wally B", a intenção era deixar de usar o 2D nas longas-metragens e começar a fazer filmes em computador em 3D. Um desafio e um risco que Jobs apostou e um ano depois foi lançado o primeiro filme da Pixar, "Luxo Jr", a história da lâmpada que se transformou no símbolo dos estúdio de animação.

Em 1995 Steve Jobs vendeu a Pixar para a Disney. Até hoje os dois criativos que levaram a ideia para Steve estão na produtora. John Lasseter é o Diretor Criativo e Ed Catmull o presidente, os dois deixaram uma homenagem à Steve na página inicial da Pixar. Confira: Pixar

A Pixar é conhecida por dar a vida à objetos inanimados. Confira alguns curtas que fizeram parte da trajetória da produtora:

1985 - The adventures of Andre and Wally B - Curta metragem de teste dos novos projetos da Pixar


1986 - Luxo Jr - Curta metragem que deu origem ao sucesso da Pixar 



1987 - Red's Dream



1988 - Tin Toy - Vencedor do melhor curta animado em 88



1989 - Knic Knac



Para conhecer mais curta metragens produzido pela Pixar, clique aqui.

--



Jéssica Tavares

Aprendiz de fotógrafa, futura jornalista, Jéssica Tavares divide seu tempo entre estudar para o curso de comunicação social e trabalhar como analista de mídias sociais. Ler, escrever, criar, fotografar, fazer arte é o que move o seu dia a dia. 

  Twitter   E-mail


Leave a Reply