Procurar livro no sebo: Uma missão quase impossível


posted by Jessica Tavares

No comments

Hoje fui ao Sebo determinada a encontrar alguns livros que há muito tempo estou procurando. Minha frustração veio em tão poucos minutos quando a vendedora falou que nenhum dos livros que solicitei foram encontrados no sistema.
Mas... determinação é determinação, não é mesmo? Então resolvi passear pelas prateleiras a procura de algum livro que eu teria interesse em levar para casa. 
Fui para literatura estrangeira, literatura brasileira, história.. cansei. Fui olhar os CDs. Quantas memórias vieram à minha cabeça ao ver Spice Girls, e ainda, o CD que marcou parte da minha infância. Avistei os filmes e fui a procura de algo interessante. Tinha alguns filmes brasileiros interessantes, mas ainda não era isso. Voltei para os livros. Encontrei livros em língua estrangeira, fui direto para o inglês. Me encostei numa prateleira e tentei enxergar os livros que estavam em cima. Não obtive sucesso. Me abaixei e fiquei toda desajeitada, tentando ler os títulos dos livros que estavam na prateleira mais baixa. Quando um título me chamou a atenção: Leaves of Grass - Folhas de Vidro -, peguei o livro e ele estava bem velhinho, com as folhas amareladas e as capas um pouco rasgadas.
Lí a contra capa e as primeiras folhas do livro:



O livro é do autor Walt Whitman, um grande pensador, jornalista, poeta e apaixonado pela liberdade. Walt dedicou sua vida ao jornalismo e atuou como editor, correspondente de guerra, além de estar sempre altamente ligado à política. Inclusive o livro Leaves of Grass - seu primeiro - foi concluído em sua primeira edição após Whitman, confrontar assuntos como preconceito e escravidão. Foram anos até Walt conseguir reconhecimento por seus escritos que são considerados hoje, obras primas universais e ponto de referência da literatura.

Não tive dúvida. Aquele frágil livro, repleto de riquezas, faria parte da minha estante e preencheria minhas horas vagas com uma deliciosa leitura.

Bom.. é aquela velha história, quem procura acha!
Aliás... não sou eu que encontro os livros, são eles que me encontram!

--

Jéssica Tavares

Leave a Reply