Eu tinha um sonho


posted by Jessica Tavares on , ,

No comments



Um dos episódios mais marcantes de Glee pra mim é quando Rachel Berry (Lea Michel) canta com sua mãe Shelby Corcoran (Indina Menzel). I dream a dream é uma música encantadora por si só e o arranjo que fizeram para Glee ficou mais envolvente do que nunca! Bom... eu gostaria de cantar essa música com minha mãe também...

"...Mas há sonhos que não podem ser
E há tempestades que não podemos prever..."


I dream a dream - Glee

Imagina a minha felicidade quando descobri que a música é parte de um dos musicais que eu maaais tenho vontade de assistir?! Les miserables escrito por Victor Hugo, o mesmo autor de Corcunda de Notre e Dame! OMG!
Os Miseráveis foi publicado em 3 de abril de 1862 e vendeu mais de 7 mil exemplares em 24 horas em Paris.
O musical apresenta a história na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. A história que fala da vida na miséria deste século, fez tanto sucesso que resultou em 5 volumes.
E ainda foi uma das maiores bilheterias na Broadway. A música não poderia ser mais encantadora!

I dream a dream - Les miserables

A música em si é muito triste e fala da "morte" de um sonho. Apesar de não estar vivendo o meu, eu acredito que a única pessoa que pode acabar com os nossos sonhos, somos nós mesmos. Ninguém tem o poder de dizer "pare de sonhar" e derrubar o que você realmente quer. Só você pode decidir se esse sonho por mais difícil que seja vale a pena lutar ou não.
Eu sou uma sonhadora assumida! E eu não deixo de sonhar quando eu vejo que não irá dar certo, eu simplesmente mudo o foco e tento fazer diferente e é por isso que o Bastidores da Arte existe. ;D


--





Jéssica Tavares

Aprendiz de fotógrafa, futura jornalista, Jéssica Tavares divide seu tempo entre estudar para o curso de comunicação social e trabalhar como analista de mídias sociais. Ler, escrever, criar, fotografar, fazer arte é o que move o seu dia a dia.


Twitter   E-mail

Leave a Reply