Sentimentos Musicais...Uma entrevista com Tays Villaca


posted by Jessica Tavares on ,

No comments


   Tays Villaca é cadêmica de Publicidade e Propaganda  e nas horas vagas compõe, toca e interpreta suas e outras canções, e as divulga através de seu canal no Youtube (http://www.youtube.com/taysvillaca1).
   O Bastidores da Arte que está sempre ligado em novos talentos bateu um papo com ela. Confira!


   Em um fim de tarde encontro Tays Villaca na faculdade para nossa entrevista, espontânea ela responde as minhas perguntas em frente ao bloco onde estudamos. Pergunto como ela iniciou na música, ao que ela abre um belo sorriso e começa a contar um pouco de sua história.
   - Foi quando tinha oito anos, minha mãe me colocou na aula de piano e dois anos depois a professora descobriu que eu ainda não sabia as partituras. 
   E com um sorriso de satisfação no rosto ela contínua.
   - Aí um tempo depois meu irmão comprou um violão, e quando ele ia pra balada deixava os cadernos de cifras e o violão comigo. E eu fui aprendendo sozinha, e então descobri que não tinha vocação pra música certinha, aquela coisa reta que é o piano, mas pra notas mais bagunçadas que te permitem ousar mais.
   Tays além de tocar também compõe e canta, e disponibiliza suas interpretações na internet.
   Mas tudo isso tem uma grande dose de inspiração que segundo Tays vem das letras de Chico Buarque e Milton Nascimento, também das canções de Cassia Eller e Wilson Simonal.
   A música é para Tays uma exteriorização de sentimentos, tanto os bons quanto os ruins, através da música ela coloca as alegrias, as tristezas e dores pra fora, e segundo ela todos deveriam fazer o mesmo de alguma maneira, colocar pra fora todas magoas e também a felicidade, pois todo mundo tem um talento e deve colocá-lo em prática. 
   Diante do talento de Tays pergunto se ela se quer seguir carreira ou se a música é apenas um hobby, ela então permanece em silencio por um segundo e responde:
   - Seguir carreira é ilusão, largar tudo aqui e ir pra São Paulo tentar ser famoso é loucura, sei lá, é o destino, se for pra acontecer vai acontecer, você tem que fazer barulho aqui embaixo pro povo ouvir e te reconhecer lá em cima.
   Finalizando a entrevista pergunto que mensagem Tays quer levar através de suas canções, ela suspira e com olhar sonhador declara:
   - Acho que é bem o que eu falei antes, mostrar os sentimentos, que é uma coisa muito íntima que eu coloco pra fora, pra mostrar o que eu sinto pros outros e também pra encorajar os outros a mostrarem o que eles sentem.
   Terminando as perguntas agradeço a Tays pela entrevista e vou para a cantina da faculdade, começo então a refletir sobre as palavras que acabo de ouvir, colocar pra fora os sentimentos, como é difícil fazer isso, como é complicado e assustador mostrar para outros o que está no nosso íntimo, o medo do que irão pensar, como irão agir, enfim, admiro pessoas como a Tays que mostram o que sentem e o que são e não tem medo dos rótulos que levam, acredito que se todos vivessem desta maneira as pessoas seriam mais felizes, por mostrar quem são elas verdadeiramente, falar o que querem e fazer o que tem vontade.










 Cláudia Neis

Cláudia Neis é estudante de Comunicação, ama ler, escrever, dançar, viajar... É aprendiz de fotógrafa, gosta de diagramação. È apaixonada por qualquer tipo de arte, e  viciada em café e chocolate. Sonhadora ela corre atrás do que acredita.



Leave a Reply