Livros para ler ou livros para guardar?


posted by Jessica Tavares on

7 comments

Ultimamente tenho pensado muito se vale a pena ou não ter uma biblioteca em casa.
Sou apaixonada por livros. Quase uma traça, como uns dizem. Tenho vários livros na minha estante. Desde fantasia até a bíblia sagrada.






Quando olho pra minha estante sinto uma enorme satisfação, todos os meus livros ali, tantas histórias, tantas aventuras no qual me proporcionaram. Mas alguns ainda estão a espera de me levar para uma viagem diferente. Para os apaixonados por livros, nada como essa visão, não é mesmo?

Esse era meu pensamento até eu perceber que os meus livros não poderiam ficar para sempre na estante. Livros foram feitos para serem lidos, eles nasceram para proporcionar ao leitor uma viagem na qual será diferente para cada ser. Então no final do ano, quando fui visitar minha família, levei quatro livros. Terminei de ler dois e deixei-os lá numa nova estante, em cada um deles coloquei um bilhete diferente para despertar a curiosidade de quem for apenas "estudar" o livro. Avisei todos os componentes da casa que eles estavam alí, esperando para serem abertos e "devorados". Se eles vão ler, eu não sei, mas acho que fiz o que devia fazer, compartilhar o conhecimento no qual eu adquiri com aquelas quatro leituras.

Livro é amor, conhecimento, paixão, viagem. Porque guardar isso só pra si? Nada como compartilhar as coisas boas da vida, com as pessoas que gostamos.



--


Jéssica Tavares

Futura jornalista, Jéssica Tavares divide seu tempo entre estudar para o curso de comunicação social e trabalhar como analista de mídias sociais. Ler, escrever, criar, fotografar, fazer arte é o que move o seu dia a dia.


7 comments

Leave a Reply