Grupo Sistema de Cultura se reune para reivindicar anteprojeto


posted by Jessica Tavares

No comments


Os artistas de Cascavel fizeram uma convocação através da web para um movimento denominado #MutirãodaCultura, com o objetivo de unir vários grupos à favor da cultura. Foi realizado às 21h do dia 30 de março, uma reunião de pauta através do facebook e skype a fim de pontuar uma revisão do documento de incentivo a cultura. Paraná é um dos 3 estados do Brasil que ainda não conseguiu organizar o sistema de cultura. 


A reunião que aconteceu às 9h do dia 31 na praça de alimentação do Shopping 4 Estações, não teve um bom início. A presidente da Associação do Shopping, pediu para que o grupo de mais ou menos 20 pessoas se retirasse do local. A "dona" se dirigiu ao grupo com falta de respeito e alegando que deveríamos pagar para fazer a reunião no local. De nada adiantou o grupo explicar que estava lá com o objetivo de consumir mas que ainda não havia nenhum estabelecimento aberto. Após o inconveniente, o grupo seguiu para o SESC onde conseguiram realizar a reunião e discutir a pauta.

Assista ao vídeo produzido por Jefferson Kaibers.




Mais informações:

Foi divulgado no site da Prefeitura de Cascavel resultados de uma reunião com a Secretária de Cultura, Judet Bilibio. Segundo a notícia, um grupo de artistas participou da reunião e aprovou o anteprojeto apresentado, informação contrária ao do grupo que se reuniu para reivindicar o projeto.
A classe artística pede esclarecimentos quanto à reunião noticiada no portal do município, uma vez que ninguém foi convocado.


Leave a Reply