A estrada me chamou!


posted by Jessica Tavares on , , , , , ,

1 comment



  Em uma bela manhã de sol eu e Jéssica Tavares caminhávamos pelo calçadão da Avenida Brasil de Cascavel, quando ouvimos um som maravilhoso de violino. Ao procurarmos a origem daquela música nos deparamos com dois indivíduos tocando apaixonadamente seus instrumentos nas mesas de uma lanchonete. A música era envolvente, porém, aparentemente só eu e Jéssica demos atenção a ela, pois as pessoas que passavam por ali pareciam não notá-la, talvez porque estavam preocupadas com mil coisas "mais importantes" do que uma linda melodia.
  Como voltávamos de uma trabalho que estamos produzindo para a faculdade, eu estava com minha câmera em punho e não hesitei  em tirar algumas fotografias, ainda que à distância.
  Um tanto curiosas abordamos os rapazes, que nos trataram com muita simpatia. Perguntamos o que faziam ali, e eles nos responderam entre sorrisos:
  - Estamos ensaiando para o maior espetáculo do mundo!
  E assim inicia-se um diálogo entre eu, Jéssica e os dois jovens que se apresentaram como Felipe Alves e André Santos. Entre um assunto e outro Felipe pergunta que faculdade cursamos, ao que respondo Jornalismo, ele então revela que há alguns anos ele também frequentou quatro períodos do mesmo curso. Jéssica então pergunta o motivo dele não ter concluído o curso, e Felipe com um lindo brilho nos olhos responde: 
  - Porque a estrada me chamou com tanta sedução que não aguentei! A estrada é como o mundo, você pode ir pra qualquer lugar, é muita sedução!
  Trocamos mais algumas palavras e nos despedimos dos músicos, mas a frase de Felipe me acompanhou ao longo do dia e me fez refletir sobre as escolhas que fazemos ao longo do nosso caminho... Será quem nos deixamos seduzir pelas coisas quem nos chamam? Ou será que optamos por caminhos aparentemente mais fáceis e seguros?



André Santos 



 André Santos e Filipe Alves









---









Cláudia Neis




Cláudia Neis é estudante de Comunicação, ama ler, escrever, dançar, viajar... É aprendiz de fotógrafa, gosta de diagramação. È apaixonada por qualquer tipo de arte, e  viciada em café e chocolate. Sonhadora ela corre atrás do que acredita.

Visite o site da autora    Twitter    Facebook   E-mail  









1 comment

Leave a Reply