Teatro de Rua


posted by Jessica Tavares on , , , , , ,

No comments



Precisamos ir para as ruas! 
Temos de destruir esta arquitetura que 
separa os homens. Temos de ir em direção ao homem na rua
 para fazer com que ele conheça suas possibilidades de ser. (Julian Beck)


      O teatro de rua tem-se revelado cada vez mais como linguagem de busca e de experimentação dos atores. O espaço é democrático, pois nada prende o público – a não ser a dinâmica do espetáculo –, exigindo dos atores técnicas específicas e uma maneira apropriada de relacionar-se com o espectador, distinta da frontalidade apresentada no palco. Estes recursos vão desde a eliminação total da quarta parede a ampliação de sua projeção vocal, exigindo também uma maior expansão corporal e a fusão de técnicas como o circo e a dança.
    A rua não pode ser apenas um corredor de passagem, deve ser também lugar de comunhão e de fruição das artes e o teatro de rua tem um importante papel nesta conquista.
    E os adeptos ao teatro tiveram a oportunidade de fazer um workshop no evento FUGU que aconteceu na semana passada em Cascavel, ministrada pelo professor Warley Alves e poder conhecer mais o teatro de rua e colocar em prática algumas técnicas. Confira algumas imagens:











Fotos: Cláudia Neis
Jéssica Tavares

---



Jéssica Tavares
Aprendiz de fotógrafa, futura jornalista, Jéssica Tavares divide seu tempo entre estudar para o curso de comunicação social e trabalhar como analista de mídias sociais. Ler, escrever, criar, fotografar, fazer arte é o que move o seu dia a dia. 



Leave a Reply