A Arte de ensinar a plantar


posted by Jessica Tavares on ,

No comments

 Neste belo sábado de sol O Bastidores da Arte foi até a praça Wilson Joffre em Cascavel, conhecer o caminhão do projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”. Fomos conferir um outro tipo de arte que estava sendo ensinada para quem quisesse aprender... "A Arte de ensinar a cultivar a natureza, não apenas conscientizar a população da importância de preservar o que já temos, mas também mostrar como podemos cultivar mudas de árvores e plantá-las..." como disse a colaboradora do projeto Jô Salgado Queiroz. 
  O mestre que passava os ensinamentos era o professor Ivo do Colégio Itecne, simpático e paciencioso ele explicava passo a passo o processo de plantar uma "mudinha" de árvore em uma garrafa Pet, e dava dicas valiosas de como cultivar e fortalecer a planta para que depois de algum tempo ela pudesse ser transferida para o solo e se tornar uma árvore.
  Confira abaixo algumas fotos do evento e não deixe de conferir amanhã a Sessão do Cine Mata que acontece também na praça...








    Prof. Ivo passando os ensinamentos

   As mudas






 Cláudia Neis

Cláudia Neis é estudante de Comunicação, ama ler, escrever, dançar, viajar... É aprendiz de fotógrafa, gosta de diagramação. È apaixonada por qualquer tipo de arte, e  viciada em café e chocolate. Sonhadora ela corre atrás do que acredita.










   
  

Leave a Reply