Amante das letras


posted by Jessica Tavares on ,

No comments

  
Na gélida noite de ontem o Bastidores da Arte foi novamente até a praça Wilson Joffre onde está acontecendo a Semana Literária realizada pelo Sesc em Cascavel do dia 13 a 17 de setembro. O vento castigava e amedrontava, mas uma platéia de amantes da literatura estavam lá presentes ignorando o frio, em busca de uma pouco de poesia, de fantasia e imaginação para aquecer seus corações...e o mestre responsável por nos proporcionar essas maravilhas seria o cronista,contista, romancista e  jornalista brasileirIgnácio de Loyola Brandão.
  Durante duas horas os presentes se deliciaram com suas histórias, sua poesia, sua literatura e sua paixão pelas letras...Amante da escrita desde criança Ignácio contou histórias de sua infância, sua iniciação na literatura ainda na escola e com muito amor definiu o que é para ele esta arte " Literatura é uma vingança no sentido figurado, é uma vingança contra as injustiças, contra nossos fracassos, decepções, frustrações, conflitos interiores, além de ser ao mesmo tempo uma forma de pedir perdão, e de colocar pra fora nossos pensamentos e fantasias...".
  Ouvindo suas histórias ficamos imaginando de onde vem tanta inspiração, e o mestre logo revela "Tudo é baseado na observação. Inspiração é apenas capturar da vida e de tudo o que tem em volta!".
  Não há como descrever aqui tudo o que aquele senhorzinho de 75 anos nos proporcionou em tão pouco tempo, mas posso recomendar suas obras para tenham uma noção da paixão que Ignácio tem pelas letras de forma geral, e repasso também o concelho que ele deixou para quem sonha em ser escritor " Compre uma caderneta e ande sempre com ela, observe tudo, e anote, pois a vida é literatura." As obras de Ignácio estão a venda nas livrarias que expõe seus produtos na praça até o dia 17, não deixe de conferir.
  Para finalizar a noite ainda fomos contemplados com uma apresentação maravilhosa de dois contos de Ignácio, por meio de bonecos. Esse segundo espetáculo da noite foi nos proporcionado pelo Grupo Teatral Auto-Peças de Curitiba, que vai se apresentar novamente hoje 15/09 na mesma praça às 19h30.
  Confira algumas imagens da palestra...

 Abertura da Palestra

 Ignácio




 Platéia


 Grupo Auto-Peças



 Apresentação com bonecos


 Ignácio agradecendo a homenagem



    Ignácio parabenizando os meninos por seu trabalho


 Cláudia Neis

Cláudia Neis é estudante de Comunicação, ama ler, escrever, dançar, viajar... É aprendiz de fotógrafa, gosta de diagramação. È apaixonada por qualquer tipo de arte, e  viciada em café e chocolate. Sonhadora ela corre atrás do que acredita.










   

Leave a Reply