Entrevista com o cantor Gabriel Guerra


posted by Jessica Tavares on , , , ,

No comments

Gabriel Guerra - Julho e Fest 2011 

    Fã que é fã gosta de acompanhar a carreira de seu ídolo e assim eu tenho feito desde que ouvi a uma música numa rádio em Poços de Caldas que dizia: 


"Eu vou permanecer em minha casa
Enquanto espero você se decidir
Nas noites quando te sentires solitária
Lembra do quanto eu insisti
"
Em Vão - Gabriel Guerra


  O ritmo brasileiro embalado com a voz do jovem cantor Gabriel Guerra me fez aprender a apreciar a música brasileira. Passei a admirar ainda mais o trabalho de Gabriel quando vi na essência a humildade em lidar com a fama. 
   Desde quando conheci seu trabalho em 2005, Gabriel tem trilhado um caminho de sucesso e eu não podia perder a oportunidade de apresentar a vocês este som.
   Confira a entrevista:
  

Bastidores da Arte - Gabriel, nós sabemos que você cresceu neste "mundo da música", como que tem sido desenvolver sua carreira desde jovem?

Gabriel Guerra - Nasci respirando música, cresci respirando música e, de certa forma, sempre com a responsabilidade de encarar a "música" como minha profissão. Comecei muito cedo no mundo musical; com 4 anos comecei a estudar teclado, com 6 cavaquinho e com 9 violão. Com 12 anos gravei meu primeiro cd (Bossa Novíssima), com 14 meu segundo cd (Bossa Novíssima & Veteranos) e com 15 meu terceiro cd (Bossa, MPB & Eu). Com 17 anos me mudei pra São Paulo sempre batalhando pelo meu sonho, e foi onde gravei meu quarto cd (Nobre Guerreiro), que saiu pela gravadora Som Livre, onde se destacaram as faixas: “Tributo a Gisele” que fiz em homenagem a Gisele Bundchen (foi trilha sonora oficial do site da musa em 2007), “Quem tenta entender uma mulher” que está presente na trilha sonora do filme “Sexo com Amor” do Wolf Maia, e agora tive a felicidade de ter a música “Eu não estou nesses planos” como trilha sonora da novela da Rede Globo “O Astro”. Como sempre falo: A luta é grande, mas a vontade de vencer é maior ainda!



Bastidores da Arte - Como é a aceitação das pessoas ao ver você tão jovem, com tanto talento desenvolvendo seu estilo no ritmo brasileiro?

Gabriel Guerra - Gosto muito de ver o leque aberto de gerações em meu show. É muito bacana você saber que sua música, seu som está falando com todas as idades! Nos meus shows, junto com minhas músicas autorais, sempre gosto de mesclar com grandes clássicos da música. Clássicos estes que, a gente cria uma releitura com novo arranjo, novas quebradas, harmonias , enfim, pra deixar com nossa cara! Então, tem desde adolescentes que gostam da versão que regravei este ano de “Só pro meu prazer” e que está na trilha sonora oficial de Rebelde da Record como pessoas mais velhas que piram ao ver uma releitura de  “Wish you were here – Pink Floyd” ou até mesmo “While my guitar gently weeps – The Beatles”! É difícil o rótulo, mas hoje, me enquadro dentro do MPB/POP, onde ainda existe a preocupação com a letra, a mensagem que está sendo passada junto com uma pegada diferenciada!

Bastidores da Arte - A maioria das pessoas dá valor ao que vem de fora por ser estrangeiro, porque você acha que a música brasileira muitas vezes é deixada de lado? O que é preciso ser feito para as pessoas valorizarem mais as produções locais?

Gabriel Guerra  Creio eu que já foi assim, hoje não mais! O publico está começando a saber o que quer escutar! Hoje contamos com a mídia que quer queira quer não é formadora de opiniões, de tendências! Mas também contamos com a internet, um livre acesso para todos os gostos! No Brasil tem muita gente boa, muito trabalho bom que tem que ser mostrado mas pra isso é preciso o espaço, é preciso ter oportunidade!





Gabriel Guerra - Viva Urca 2011
Gabriel Guerra - Julho e Fest 2011
Bastidores da Arte - Qual a sua mensagem para os jovens que tem corrido atrás para fazer valer a produção cultural no nosso país?

Gabriel Guerra ACREDITAR E FAZER! “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!”. Muitos acreditam, mas não fazem. Outros fazem mas não se dão o valor. Temos que crer naquilo que estamos fazendo e nos dedicar para colocar em prática. Seja na música, dança, teatro, estamos lidando com sonhos, expectativas e, se DEUS nos deu tal dom, temos que pratica-lo.

Bastidores da Arte Conte-nos um pouco de seus novos projetos e como tem sido sua caminhada depois de conquistar a trilha sonora de duas grandes novelas.

Gabriel Guerra Bom, estamos tocando bastante! Vim de uma temporada no final do ano passado onde fiz o circuito SESI e rodamos muito o interior de SP. Passamos também pelo RS, na Festa Nacional da Música. Este ano tirei um tempo para renovar o repertório dos shows, arranjos e pensar em coisas novas! A conquista desse ano como já falei acima, foi mais um sonho realizado em minha vida! Colocar 2 músicas em novelas, uma na Rede Globo (Novela “O Astro”)  Eu não estou nesses planos – Gabriel Guerra e Pedro Cezar tema de Márcio e Jôse; e uma na Record (Novela Rebelde) – Versão de Só pro meu prazer do Leoni tema de Pedro e Alice! 
Gabriel Guerra com RBD da Record




Saiba mais sobre o cantor e acompanhe a agenda no site: www.gabrielguerra.com.br
Twitter oficial: @_GabrielGuerra 


Confira o vídeo da música Só pro meu prazer:




--



Jéssica Tavares

Aprendiz de fotógrafa, futura jornalista, Jéssica Tavares divide seu tempo entre estudar para o curso de comunicação social e trabalhar como analista de mídias sociais. Ler, escrever, criar, fotografar, fazer arte é o que move o seu dia a dia. 

  Twitter    Facebook   E-mail 

Leave a Reply